Ato cívico marca início oficial dos trabalhos da FIEC em 2018

Na noite de ontem (23/1), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) um Ato Cívico deu início a mais um ano de trabalho da federação, com execução do Hino Nacional pela banda da 10ª Região Militar; hasteamento da bandeira do Brasil nos jardins da Casa da Indústria e realização da primeira Reunião Ordinária de Diretoria Plena do ano. Industriais, superintendentes das casas e diretoria da FIEC, presidentes de sindicatos, ex-presidentes da FIEC, representantes do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Exército, universidades, colaboradores e convidados participaram da solenidade.

No seu discurso, o presidente Beto Studart enfatizou a importância do papel da indústria como grande impulsionadora do desenvolvimento nacional. “Sendo ela forte, o Brasil se torna forte, e se aproxima dos verdadeiros anseios do seu povo, que é melhorar suas condições de vida. É na indústria que reciclamos o conhecimento do dia a dia, transformando desafios em soluções, inovando e abrindo novos horizontes para o crescimento. Quando olho este auditório e vejo tantos batalhadores a contar a história aguerrida do setor produtivo cearense, redobro meu ânimo e a certeza de que somos fortes porque construímos nossas trajetórias acreditando, pensando, debatendo. Sabemos que o melhor exemplo de civismo, de respeito aos brasileiros e de amor à Pátria, é a dedicação ao trabalho diário que fazemos a cada nascer do sol”, enfatizou Beto Studart.

O general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, comandante geral da 10ª Região Militar, em sua fala que abriu a reunião, ressaltou a importância do evento que marca o início do ano para a FIEC. “O Exército Brasileiro e a FIEC têm um laço comum e importante, que é o amor à Pátria. Outros valores que compartilhamos é a disciplina, a honestidade, a lisura e o respeito às leis e às normas e a preocupação com os destinos da nação. Neste ano de 2018 que iniciamos, desejamos continuar juntos essa caminhada pelo desenvolvimento em prol de um Brasil maior”, afirmou.

Durante seu discurso, o general ainda enfatizou as parcerias que o Exército tem com o SENAI, no programa Soldado Cidadão, com oferecimento de cursos profissionalizantes aos integrantes; e com o SESI, no apoio das unidades móveis odontológicas em eventos realizados pelo Exército em Crateús e Itapipoca no ano de 2017.

O momento contou ainda com as falas do empresário Eulálio Costa, que ao representar os sindicatos filiados à FIEC destacou a importância do associativismo, e do aluno da Escola SESI SENAI de Educação, Daniel Pontes.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA