Durante reunião, membros da Câmara Setorial da Carnaúba visitam exposição em cartaz no Museu da Indústria

O Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), recebeu na manhã de hoje (16/1), a reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carnaúba. Entre os presentes, representantes da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Associação Caatinga, Banco do Nordeste (BNB), Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e Núcleo de Meio Ambiente da FIEC.

Entre os destaques da reunião, visita à exposição “Carnaúba – Árvore da Vida”, em cartaz no Museu da Indústria; assinatura do convênio "Controle Biológico da Unha do Diabo", celebrado entre Adece e Associação Caatinga; apresentação da Festa Anual das Árvores, promovida pela SEMA, que em 2018 terá como tema “A importância da Carnaúba”; e, ainda, foram debatidas as atividades a serem promovidas pela Câmara Setorial em 2018.

Edgar Gadelha, presidente da Câmara Setorial, reforçou a importância da assinatura do convênio ao dizer que ele garante a continuidade do trabalho que tem sido feito no Ceará para preservar a Carnaúba. A presidente da Adece, Nicolle Barbosa, reafirma ao dizer que “é um trabalho que garante o desenvolvimento de nossa economia, fazendo ela crescer também através da carnaúba”. 

Para saber mais sobre a exposição “Carnaúba – Árvore da vida”, CLIQUE AQUI.

Confira também o vídeo - AQUI

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA