SESI/CE está com matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos

O “Meu diploma SESI” oferece a possibilidade de trabalhadores das indústrias cearenses e seus dependentes concluírem os estudos em apenas quatro meses, gratuitamente

A Educação de Jovens e Adultos do SESI/CE agora é "Meu Diploma SESI".  O serviço possibilita que trabalhadores de indústrias cearenses finalizem o Ensino Fundamental ou Médio gratuitamente. Em 2018, as aulas terão início no dia 15 de janeiro, e o benefício se estende também aos dependentes dos trabalhadores. O projeto inovador na área de Educação de Jovens e Adultos (EJA) utiliza uma metodologia chamada "Reconhecimento de Saberes”, que identifica as competências desenvolvidas pelos alunos ao longo de sua vida, mesmo que fora da escola. Assim, o tempo de permanência em sala de aula pode diminuir substancialmente, fazendo com que os alunos conquistem o tão sonhado diploma em apenas quatro meses.

Por meio da aplicação de exercícios bem diferentes de uma prova regular, o SESI identifica os conhecimentos que o estudante já possui , poupando tempo. Se identificadas todas as competências exigidas, o aluno recebe o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio ao final do processo. Há ainda a possibilidade de o estudante cursar apenas as disciplinas daquela área do conhecimento na qual tem mais dificuldade, diminuindo sua estadia na escola. “Os alunos que não foram completamente escolarizados têm dificuldade em fazer uma prova regular, com perguntas e respostas de múltipla escolha. No Reconhecimento de Saberes, eles passam quatro meses falando da própria vida, do que aprenderam em sua trajetória. Isso é completamente diferente do que vem sendo feito no ensino de jovens e adultos no Brasil”, explica Sônia Parente, gerente de Educação e Cultura do SESI e SENAI.

O SESI/CE faz parte do Sistema FIEC.

Confira os dias e horários das turmas disponíveis.

Turmas
Polo Parangaba:
18h às 20h, de segunda a sexta
8h às 10h/ 10h às 12h, aos sábados

Polo Juazeiro:
8h às 12h, no sábado
18h30 às 20h30, de segunda a sexta

Polo Sobral:
8h às 10h/ 17h às 19h/ 19h às 21h, segunda a sexta

** Pessoas interessadas em outros horários podem entrar em contato para verificar a possibilidade de abertura de novas turmas **

Matrículas
Dirigir-se a uma Unidade do SESI/Polo, com os seguintes documentos:
RG; CPF; Nº PIS; Comprovante de residência; Comprovante de escolaridade (se possuir); 1 foto 3x4; Comprovante de vínculo com a indústria.

Mais informações: (85) 4009.6300

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA