FIEC e Uece conectam demandas das indústrias e dos desenvolvedores de tecnologia (startups)

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará(FIEC), em parceria com o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento(Idesco) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece), iniciou projeto que busca alinhar as demandas e problemas reais da indústria cearense com os desenvolvedores de tecnologia. Na prática, percebe-se que as indústrias cearenses não têm acesso a soluções tecnológicas viáveis porque os desenvolvedores não sabem as reais demandas de cunho tecnológico das empresas.

O objetivo do projeto é facilitar o acesso das empresas a novas tecnologias que possam resolver seus problemas e alavancar desempenho. Assim como proporcionar aos desenvolvedores de tecnologia parcerias e recursos que possibilitem o desenvolvimento do seu produto/processo. Dessa forma, a FIEC e os parceiros estão solicitando aos desenvolvedores de tecnologia que preencham AQUI questionário que busca coletar as percepções acerca de suas tecnologias, bem como sobre os mecanismos de transferência de tecnologia.

Os que responderem a pesquisa estarão aptos a participar da terceira fase do projeto, que possibilitará o contato dos desenvolvedores de tecnologia diretamente com as indústrias, facilitando a captação de recursos, investimentos e parcerias com o setor produtivo para o desenvolvimento de suas tecnologias. De acordo com o gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Sistema FIEC, Pablo Padilha, depois de respondidos os questionários vai chegar a hora de mapear as demandas e interagi-las com as startups a fim de gerar negócios. "Vamos também pegar demandas mais complexas que não têm soluções já prontas e promover conexões de equipes de trabalhos com o objetivo de apontar uma solução viável estimulando a a empresa a fazer um investimento na ideia com o apoio e mentoria da FIEC", complementa Padilha.

O Projeto possui três fases:
1ª. Coletar problemas e oportunidades das indústrias que poderiam ser solucionadas com tecnologia;
2ª. Alinhar com start-ups, ICT's e outros desenvolvedores os reais problemas da indústria, para que consigam oferecer soluções direcionadas;
3ª. Reunir e viabilizar o contato das indústrias e desenvolvedores.


Serviço:
Acesse AQUI o questionário e contribua com o Projeto. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA