SENAI Ceará abre matrículas para cursos na área de energia fotovoltaica

O Brasil acaba de ultrapassar a marca histórica de 1 gigawatt (GW) em projetos operacionais da fonte solar fotovoltaica conectados na matriz elétrica nacional, segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), entidade que representa o setor. A potência é suficiente para abastecer 500 mil residências do país, produzindo energia renovável, limpa, sustentável e competitiva capaz para atender o consumo de 2 milhões de brasileiros.

O Estado do Ceará já possui usinas solares em funcionamento, no caso particulares. Mas, na geração distribuída, é possível perceber o  crescimento no uso pela população, empresas e governos de sistemas fotovoltaicos em residências, comércios, indústrias e prédios públicos. Nesse cenário de crescimento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), está com matrículas abertas para três cursos na área de energias renováveis com foco em sistemas fotovoltaicos. São eles: Montador de Sistemas Fotovoltaicos(qualificação profissional); Montagem de Sistemas Fotovoltaicos(curta duração); Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos(curta duração). As aulas começam em janeiro e fevereiro e serão dadas no SENAI Barra do Ceará.


Os interessados podem obter informações acessando AQUI o site do SENAI ou ligando para Central de Relacionamento do Sistema FIEC: (85) 4009-6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA