Férias no Museu da Indústria: Visite a Exposição “Carnaúba – Árvore da Vida”

O mês de janeiro é de folga nos estudos e trabalho para muitas pessoas. Crianças e jovens estão de recesso na escola e muitos pais aproveitam a folga dos filhos para tirar férias nesse período. Com mais tempo livre, as famílias procuram opções de lazer em família na cidade. O Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), oferece programação gratuita de terça a domingo, com duas exposições sobre a indústria cearense.

A exposição “Carnaúba – Árvore da vida” conta a história da planta, seus usos e o papel no desenvolvimento do Ceará desde a década de 1940. A exposição traz em painéis de imagens, textos, expositores e maquetes a importância da carnaúba para o estado. A exposição, co-patrocinada pela SC Johnson, passeia por aspectos botânicos, geográficos e de história para valorizar a carnaúba como símbolo do estado e fortalecer o sentimento de pertence dos cearenses com seu patrimônio histórico e natural.

Outra opção no Museu é a exposição “História da Industrialização do Ceará”, que é um convite a uma viagem no tempo e mostra a rica e fascinante história da industrialização cearense, iniciada com o ciclo do couro até os dias atuais.

Serviço:
Exposições “Carnaúba – Árvore da vida e História da Industrialização do Ceará
Local: Museu da Indústria (Rua dr. João Moreira, 143 – Centro) – Horários de funcionamento: de terça a sábado, das 09h às 17h; e aos domingos, das 09h às 13h
Mais informações: museudaindustria-ce.org.br / 3201 3901.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA