Sindquímica homenageia personalidades que contribuíram para o setor

O  Sindicato das Indústrias Químicas Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica) entregou, nesta quarta-feira (13/12), no La Maison, durante festa de confraternização do setor, homenagem a personalidades que contribuíram para a realização do Polo Farmoquímico de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza. O governador do Ceará, Camilo Santana; o secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, Cesar Ribeiro; e a deputada federal Gorete Pereira foram os homenageados.

Na oportunidade, o diretor administrativo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, destacou a importância do setor e a forte atuação do sindicato, que conta com mais de 30 anos de trajetória e possui 112 associados. Destacou também a contribuição dos homenageados não só nos pleitos do setor químico, mas também para toda a  indústria cearense.

Já o presidente do Sindquímica, Marcos Soares, fez um balanço do ano, apresentando eventos, ações e missões internacionais que os associados participaram, com destaque para a criação do Polo de Guaiuba.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro, que na oportunidade também representou o governador Camilo Santana, apresentou projetos estratégicos do Governo do Ceará para o desenvolvimento econômico, como a “trinca de hubs”, que envolvem a a conquista do hub aéreo das empresas Air France-KLM-Gol; o hub marítimo, que será concretizado com a parceria entre os Portos do Pecém e Rotterdam; além do hub de dados viabilizado pelo lançamento do cabos SACs e Monet, da multinacional Angola Cables, ligando o Ceará à Africa e aos Estados Unidos por meio de cabo de dados.

Também destacou os projetos da área do desenvolvimento regional, como o Polo Farmoquímico de Guaiuba. Segundo Cesar Ribeiro, em fase de obras de terraplanagem e infraestrutura básica, o polo conta com investimentos de R$ 10 milhões do Governo do Ceará  e vai agrupar 27 empresas, com previsão de geração de 2 mil empregos.

Ainda durante o jantar festivo, receberam certificados as empresas que participaram ativamente da campanha "Nossa Química é a Solidariedade". O setor de tintas que venceu a campanha também recebeu certificado e a empresa Hidrotintas também pelo seus 40 anos de atividades.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA