FIEC recebe prefeito de Uruburetama para apresentar serviços

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará recebeu na manhã de hoje (4) a visita do prefeito de Uruburetama José Hilson, acompanhado de sua equipe de secretários. Na ocasião, os gestores da prefeitura conheceram os serviços das casas do Sistema FIEC - SESI, SENAI e IEL.

Em 2017, o município, que fica a 107 km de Fortaleza, firmou parceria com o Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde) para criar estratégias para implementar a Política Nacional de Resíduos Sólidos. "Além de Uruburetama, temos feito isso em alguns municípios, como Reriutaba e Itatira, e no próximo ano seremos parceiros de mais dez municípios. A ideia é implantar coleta seletiva e programas de educaçao ambiental nas escolas; e acabar com os lixões, instalando usinas beneficiamento de resíduos sólidos no lugar", explicou o presidente do Sindiverde, Marcos Albuquerque.

Para o prefeito José Hilson, o cuidado com o meio ambiente é um sonho antigo que está se concretizando. "Temos, em Uruburetama, o único rio perene do Estado, o rio Mundaú. A nossa preocupação é mantê-lo limpo, por isso o envolvimento de toda a população é fundamental. Com os empresários e o Sindiverde, criamos uma união para resolver um problema que é de interesse de todos: o futuro do planeta", afirmou o prefeito.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA