FIEC e IFCE assinam convênio de inovação

O diretor administrativo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante; o presidente do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da FIEC, Sampaio Filho; e o reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Virgílio Araripe, assinaram hoje (29/11), na Casa da Indústria, convênio para o desenvolvimento de negócios inovadores. A pauta da reunião do Cointec incluiu ainda a apresentação do relatório das ações do conselho em 2017 e apresentação do novo modelo de atuação.

O convênio tem o objetivo de desenvolver novos negócios orientados para a geração de inovação industrial a partir de metodologias de empreendedorismo e inovação. Entre as atividades previstas entre as duas instituições estão: apoio a novos empreendedores, entre alunos e docentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) e IFCE; implantação de novas metodologias de mentoria, pré-aceleração, projetização e incubação de empreendimentos; estímulo ao potencial inovador e conhecimento dos jovens; fortalecimento das políticas de empreendedorismo e inovação do IFCE e SENAI/CE; solução de demandas por soluções tecnológicas existentes na indústria por meio de novos produtos e serviços.

O projeto tem início em fevereiro e março, com realização de inscrições de negócios, heckaton e mostra de protótipos. Entre abril e maio acontece a pré-aceleração; em junho, a projetização; de julho a novembro, os negócios estarão em fase de incubação; e em dezembro, acontece a graduação.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA