SENAI Ceará ganha prêmio nacional de consultoria

O consultor de logística e processo produtivo do Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica (ISTEMM) do SENAI Ceará, Gleison Cruz, foi premiado pelo SENAI Nacional, em Brasília, por ter sido um dos três consultores do SENAI no Brasil com o melhor desempenho no programa Brasil Mais Produtivo. O Brasil Mais Produtivo é um programa do governo federal, coordenado pelo Ministério da Indústria, Comercio Exterior e Serviços (Mdic), cujo objetivo é aumentar em pelo menos 20% a produtividade no setor de aplicação das ferramentas Lean para pequenas e médias indústrias participantes.

A competição chama-se IRON Brasil Mais Produtivo e dividiu os departamentos regionais do SENAI em três grupos, pelos quais o 1º colocado de cada grupo venceria. Gleison Cruz tirou o 1º lugar geral do grupo 2. Ele concorreu com mais de mil trabalhos de todo o Brasil. Destacou-se na categoria “eficácia e produtividade”.Como premiação, o consultor participará de um programa de treinamento no Japão, em janeiro de 2018. O treinamento abordará habilidades técnicas relacionadas ao Lean Manufacturing, e terá como foco, visitas técnicas a Toyota e fábricas montadoras de automóveis, fornecedoras de autopeças e tecnologias de gestão da qualidade e produção.

Como consultor, junto com a equipe do Centro de Excelência em Inovação(CEI), do qual o Instituto faz parte, ele pretende dar continuidade a sua missão de contribuir em conjunto para a elevação da competitividade da indústria cearense por meio da inovação e transferência de tecnologias. "Os resultados alcançados pelo Programa Brasil Mais Produtivo em nosso estado, evidenciam o quanto a área de tecnologia do SENAI é estratégica para a industria cearense", destaca.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA