Destaques da Construção Civil serão homenageados pelo Sinduscon Ceará

O Sindicato das Construtoras (Sinduscon-CE) vai promover, no dia 24 de novembro, a 16ª edição do Prêmio da Construção. A solenidade, que acontece a partir das 21h, no La Maison, vem reconhecer o mérito das construtoras, empresários e profissionais que se destacaram ao longo do ano ou contribuíram para o desenvolvimento do setor. O evento marca também os 75 anos de fundação do sindicato, comemorado em 14 de outubro.

A cerimônia deste ano terá os seguintes homenageados: o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, na categoria Desenvolvimento Setorial; o consultor de engenharia da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Roberto Ribeiro, será reconhecido na categoria Resgate Histórico. Já o Prêmio Tecnologia e Qualidade será entregue a Paulo de Tarso Menezes Felismino, um reconhecimento pela implantação do Software Informacon, através da Datafocus Informática.

O titular da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, será condecorado com o Prêmio Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Na categoria Operário do Ano, a homenagem será para o encarregado de bombeiro hidráulico Moisés Braga Maciel, da Construtora Placic. A comenda tem o patrocínio da Amanco, Apodi, Caixa Econômica Federal, SESI, SENAI e Sistema FIEC.

 

Prêmio Construtora do Ano
O grande destaque da noite ficará por conta do anúncio do vencedor na categoria "Construtora do Ano", que receberá o troféu Waldyr Diogo de Siqueira. As finalistas são: A&B Engenharia, BSPAR Incorporações, Construtora Colmeia, Construtora Magis, Construtora Mendonça Aguiar, Construtora Mota Machado, C. Rolim Engenharia, CRDuarte Engenharia, Ferraz Engenharia, Dias de Sousa Construções, J. Simões Engenharia, Muza Construtora, Novaes Engenharia e Porto Freire.

As empresas foram avaliadas por meio de análises documentais, auditorias externas em obras e nos escritórios-sede das empresas, através da aplicação de check-lists comprovando os processos, registros, controles, conforme normas, legislações pertinentes e boas práticas.


SINDUSCON-CE
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) é a entidade de classe representativa do setor patronal da construção civil no estado. Fundado em 14 de outubro de 1942, possui uma história marcada por forte atuação setorial. Em sua trajetória, tem se destacado por realizar ações que permitam manter o Ceará como uma das unidades da federação em constante crescimento.
Congregando quase 500 empresas associadas, e participando ativamente do processo de desenvolvimento do estado, a entidade consolida-se cada vez mais como instituição séria e respeitada, tanto regional quanto nacionalmente. Ao lado da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), sua atividade é orientada por meio do desenvolvimento de ações dentro do ambiente socioeconômico de atuação do setor, particularmente junto ao poder público na defesa dos interesses da sociedade e do setor.

 

Serviço:

Prêmio da Construção 2017

24 de novembro, às 21h

La Maison Buffet – salão Cidade: Av. Engenheiro Luiz Vieira, 555 – Papicu

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA