Escola SESI SENAI conquista 2º lugar em torneio de robótica

A equipe The Gears, representante da Escola SESI SENAI de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP), de Fortaleza/CE, conquistou o 2° lugar em competição no Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL), em Natal/RN. O prêmio foi na categoria Core Values, ou "valores fundamentais", onde são avaliados aspectos como organização, inclusão e integração dos estudantes, durante a competição. A equipe conquistou o 7° lugar geral no Torneio e foi habilitada para a etapa nacional, que ocorre em março de 2018.

Para o competidor Davi Silva Rabelo, da equipe The Gears, participar da competição proporcionou uma experiência única, mostrando que tão bom quanto ganhar é aprender e se divertir. "Foram dias de muito aprendizado e diversão. Foi tudo muito bom!", afirmou ele.

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL) é um programa internacional, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. Este ano, a temporada teve o tema HYDRO DYNAMICS e mostrou tudo sobre a água – como a encontramos, transportamos, usamos ou descartamos.

A Escola SESI SENAI foi representada por duas equipes: Squirtle Squad, com o tema de pesquisa "Dessalinização: mais água, mais vida para o sertão"; e The Gears, com o tema "Hidroponia Medicinal: tornando acessível e reutilizando a água do ar condicionado". Eles foram avaliados em quatro critérios: designer do robô, projeto de pesquisa, core values e desafio do robô.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA