Escola SESI SENAI é destaque em eventos de robótica

As equipes de Robótica da Escola SESI SENAI participaram, no último dia 10, do Desafio Tecnológico UFC 2017, realizado pelo Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará - UFC. As equipes da Escola foram as únicas de nível médio a participar da mostra e da competição de robótica, conquistando o terceiro lugar na exposição de robôs.

Além desse evento, os estudantes participarão, nos dias 17 e 18 de novembro, da etapa regional do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League, que acontecerá no SESI Clube de Natal-RN. A Escola SESI SENAI Ceará será representada pelas equipes: The Gears e Squirtle Squad, compostas por alunos do 1º ano do Ensino Médio, que vêm treinando para o desafio desde o início do ano.

Aulas de robótica

As aulas de robótica fazem parte das oficinas tecnológicas da Escola SESI SENAI, contando com uma sala de aula exclusiva para suas atividades. Ao utilizar kits com motores, sensores e bloco programável voltados para atividades educativas, as aulas de robótica exploram os benefícios de proporcionar exercícios práticos e divertidos aos alunos, enquanto eles aprendem conceitos complexos de física e matemática.

Saiba mais

Já estão abertas as matrículas para o ano letivo de 2018 da Escola SESI SENAI, que articula o Ensino Médio do SESI com os Cursos Técnicos do SENAI. O edital está disponível para leitura AQUI no site especial sobre o assunto. Até 30 de novembro, as matrículas são gratuitas. 

Assista o vídeo e conheça a Escola SESI SENAI!

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA