Escola SESI da Parangaba abre turma de EJA

No dia 31 de outubro, a Escola SESI Euzébio Mota de Alencar - Unidade SESI Parangaba, abriu mais uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A turma, composta por 25 trabalhadores da indústria Vulcabras, passará pelo processo de metodologia de reconhecimento de saberes, validando os conhecimentos prévios que os estudantes já possuem ao ingressarem no Ensino Médio.

Esses estudantes têm a oportunidade de certificação do Ensino Médio em um tempo menor, podendo ser em até 4 meses, pois o processo de reconhecimento de saberes, proposto pelo novo formato de atendimento da EJA, compreende a bagagem cultural e as experiências de vida e de trabalho dos estudantes. Os professores do SESI, capacitados na nova proposta da EJA, envolvem os estudantes em atividades que contextualizam situações de vida, explorando os conhecimentos já existentes, construídos ao longo de sua experiência.

Atualmente o Polo Vulcabras - Indústria do Conhecimento SESI, contemplando as empresas Vicunha - Unidade III, JBS, Martextil, soma 15 turmas em funcionamento, atendendo a Jovens e Adultos. Seis turmas estão no processo de Reconhecimento de Saberes. Ao longo do mês de novembro, mais turmas serão formadas, sendo duas Ensino Médio e uma de Ensino Fundamental, para beneficiar o trabalhador da indústria, promovendo sua qualificação para nossas indústrias.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA