InovaConstruir reforça importância da inovação na área da construção civil

Com apresentação de cases e avanços tecnológicas na área da construção civil, teve início ontem 7/11), no La Maison Dunas (Av. Engenheiro Luiz Vieira, 555 - Papicu), o InovaConstruir 2017. O evento, realizado pelo Sinduscon Ceará, acontece até quarta-feira abordando a temática Inovação, Tecnologia e Criatividade. Durante a abertura do encontro, na manhã de terça-feira, o presidente do Sinduscon, André Montenegro, fez questão de destacar a importância do InovaConstruir, citando que a temática pode não ser nova, mas é essencial para as empresas atentarem para o futuro que já chegou. "A conjuntura atual e o nosso setor em particular, passam por transformações fundamentais que vão definir a nossa capacidade de lidar com o novo que se avizinha".

Ele lembrou que o mercado é outro e exige mudanças de processos e o oferecimento de produtos e serviços que eram impensados há pouquíssimo tempo. "Precisamos entender esse momento como natural, mas também essencial para a sobrevivência das empresas". A 2ª edição do maior evento técnico da construção civil no Nordeste pretende reunir mais de 500 participantes, entre empresários, engenheiros, arquitetos, investidores, estudantes e demais profissionais da área. Assim como a primeira edição, realizada em 2016, o InovaConstruir 2017 vai apresentar inovações, através de cases nacionais e internacionais de sucesso, aplicadas atualmente no setor. O patrocínio é do Sistema FIEC, SENAI, SESI, Amanco, Banco do Nordeste e Sebrae.

Até quarta-feira, os participantes contarão com programação de palestras, em que empresas e pesquisadores nacionais e internacionais irão apresentar as suas inovações que pretendem mudar a forma de construir. Dentre os cases em destaque: “ArcelorMittal - A tecnologia de vigas superjumbo em arranha céus”; “Loox VR - Realidade virtual em empreendimentos imobiliários”; “Benedito Abbud - Inovação nos projetos de paisagismo”; “Órion Business e Health Complex - o 1º e mais alto complexo integrado de negócios e saúde no Brasil”; “Shopping Morumbi Town, vencedor do Prêmio Obra do Ano em Pré-fabricados de Concreto Abcic”, entre outros.

Serviço:
InovaConstruir
7 e 8 de novembro
La Maison Dunas (Av. Engenheiro Luiz Vieira, 555 - Papicu)
Programação: www.inovaconstruirexperience.com.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA