I Encontro da Rede SESI de Economia para Saúde e Segurança acontece nesta sexta-feira (10)

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), sediará, na sexta-feira (10), o I Encontro da Rede SESI de Economia para Saúde e Segurança. O evento reunirá representantes de 14 departamentos regionais do SESI para trocar experiências e debater as principais necessidades dos estados brasileiros com relação a métricas para saúde e segurança, especialmente sobre custos versus produtividade. A programação contará com palestra do médico Alberto Ogata.

O SESI/CE possui desde 2016 um Centro de Inovação para dar respostas a esta temática, indicada como demanda prioritária em estudo feito pela Confederação Nacional das Indústrias com industriais de todo o Brasil.

Em breve, o Centro de Inovação SESI lançará dois produtos promissores que prometem transformar a forma como as empresas lidam com seus investimentos em saúde e segurança. No Encontro, os produtos serão apresentados aos participantes, que terão a oportunidade de sugerir e comentar sua aplicabilidade, com base nos desafios das indústrias de seus estados. “Muitas empresas sequer pensam nesse assunto, enxergam a saúde como um custo fixo, quando na verdade não precisa ser. Estamos desenvolvendo ferramentas modernas, já aplicadas em outros países, que mostram que as decisões com relação aos investimentos em saúde e segurança podem ser estratégicas e muito mais efetivas. Os produtos do Centro terão amplitude nacional. Estamos muito otimistas e pretendemos disseminar as soluções que desenvolvemos para todo o País”, esclarece Luciana Costa, coordenadora do Centro.


Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
*evento fechado para convidados*


9h - Importância da Economia para Saúde e Segurança - Dr. Alberto Ogata

10h15 - Cenário dos custos com saúde e segurança - Dr. Francisco Patrício Filho e Haidinne Coelho

11h15 - Apresentação do Centro e dos projetos em desenvolvimento - Luciana Costa e Juliana Albuquerque

13h30 - Apresentação da estratégia de inovação SESI, Edital de Inovação e Projeto Estruturantes - Fábio Henrique Cordeiro

14h - Apresentação de projeto estruturante para transferência de tecnologia – Luciana Costa

14h30 - Painel de demandas

16h30 - Apresentação dos projetos idealizados

17h - Encerramento: próximos passos

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA