SESI/CE dá continuidade às ações da campanha Novembro Azul

A empresa Prospero Engenharia recebe nesta terça-feira (7/11) ações educativas do Serviço Social da Indústria (SESI/CE) para seus colaboradores dentro da campanha Novembro Azul. Uma série de ações serão desenvolvidas ao longo do mês e as próximas empresas contempladas são FACEPA e Barra Comercial nos dias 09/11 e 21/11, respectivamente.    

Novembro Azul é uma importante campanha nacional de conscientização sobre o câncer de próstata. Visando promover a conscientização sobre a doença, compartilhar informações e ressaltar a importância do diagnóstico precoce, o SESI/CE está ofertando serviços para as indústrias cearenses. 

Os serviços oferecidos vão de peça de teatro a palestras, oficinas, distribuição de material de divulgação, dentre outros. Todos alertam para o diagnóstico precoce, a única forma de garantir a cura do câncer de próstata. Homens com idade a partir de 45 anos devem ir anualmente ao urologista para fazer o exame de toque real, que permite ao médico avaliar possíveis alterações, juntamente com o exame de sangue PSA.

No Brasil, o câncer de próstata é o 2º mais comum entre os homens. A taxa de incidência no Brasil tem aumentado, devido a evolução dos métodos diagnósticos, a maior informação sobre a doença e o aumento da expectativa de vida. Em todo o mundo, é o 6º mais prevalente, é considerado um câncer da 3ª já que ¾ ocorrem no mundo a partir de 65 anos.

Serviço:
Se você é empresário da indústria e tem interesse em aderir ao Novembro Azul, ligue (85) 4009.6300!

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA