Empresa do Cariri atendida pelo SENAI produz equipamentos de proteção individual aprovados pelo MTE

A empresa JOB Roupas Profissionais, fabricante de fardamentos profissionais na cidade de Juazeiro do Norte, recebeu do Ministério do Trabalho e Emprego, Certificado de Aprovação para produção de EPI-Equipamento de Proteção Individual para roupas anti-chamas no requisito fogo repentino. Para obter tão êxito a empresa recebeu apoio do SENAI Ceará em parceria com o SENAI do Rio de Janeiro. 

Um ponto fundamental para obtenção da referida certificação é que o produto deveria ser submetido a ensaios em laboratório credenciado pelo Ministério.  Através de parceria do SENAI CE com o SENAI Rio de Janeiro, os testes foram realizados no laboratório do Senai Cetiqt, em Riachuelo. O produto foi aprovado nos testes e o pleito encaminhado ao Ministério, que emitiu o Certificado de Aprovação para produção de Equipamento de Proteção Individual(EPI). 

A ação teve o apoio do SEBRAE através do programa Sebraetec, que subsidiou 70% do investimento nos serviços de ensaios metrológicos.

Serviço:
Mais informações para contratação de serviços do SENAI por meio do SebraeTEC: (85) 4009- 6300( Central de Relacionamento do Sistema FIEC) .

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA