SESI/CE participa de Encontro Nacional da Rede SESI

Nos dias 30 e 31/10, na Pinacoteca de São Paulo/SP, a equipe da Educação do SESI Ceará participou do Encontro Nacional da Rede SESI, organizado pelo Departamento Nacional e pela SOMOS Educação.

Na ocasião foram apresentadas as melhores práticas pedagógicas das Escolas SESI de todo país. A Escola SESI SENAI/Ceará - representada pela gerente de Educação Sônia Parente, pela coordenadora pedagógica, Lia Barreto, e pelo professor do Ensino Médio EBEP, Paulo Henrique Alves - apresentou o projeto multidisciplinar em pesquisas epidemiológicas (EPIEBEP).

A iniciativa permitiu coletar e organizar dados epidemiológicos de pequenas amostras, com objetivo de apresentar aos alunos a relevância de um estudo analítico científico, despertando a curiosidade para temas do cotidiano escolar, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Biologia, Sociologia e Geografia. O projeto foi desenvolvido com as turmas do 2º ano, entre agosto e setembro de 2017.

Saiba mais sobre a Escola SESI SENAI (EBEP)

Já estão abertas as inscrições e as matrículas para o ano letivo de 2018 da escola de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP), que articula o Ensino Médio do SESI com os Cursos Técnicos do SENAI. O edital está disponível para leitura AQUI no site especial sobre o assunto.

Em 2018, 240 novos alunos ingressarão na Escola EBEP. A maior novidade é que 80% das vagas é ofertada à comunidade na modalidade paga, enquanto ou outros 20% atenderão, prioritariamente, dependentes de trabalhadores de indústrias cearenses gratuitamente.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA