Workshop capacita equipe do SESI/CE em nova metodologia para ginástica laboral

A equipe do Serviço Social da Indústria (SESI/CE) participou de um Workshop de ginástica laboral com foco em aspectos ergonômicos, ministrado, nos últimos dias 28 e 29, pela Doutora em Saúde Coletiva pela FCM/Unicamp, Valquíria Lima, pioneira em estudos científicos em ginástica laboral no Brasil.

O objetivo era capacitar os professores e analistas do setor de Promoção da Saúde que fazem o atendimento de Ginástica na Empresa para o reposicionamento na metodologia do serviço. Com a nova metodologia, os profissionais conseguirão trabalhar de forma customizada, atendendo os colaboradores das empresas em grupos menores. Assim, será possível priorizar exercícios físicos voltados para a atividade laboral de cada grupo, melhorando postura, condicionamento físico, flexibilidade, força, resistência, sensação de fadiga e tensão muscular.

Com isso, o SESI/CE espera conseguir mensurar de forma quantitativa os impactos da ginástica laboral no cotidiano dos trabalhadores e, consequentemente, na empresa. O controle periódico de indicadores (escala de dor e fadiga, testes físicos e censo ergonômico) permitirá avaliar a eficácia das atividades e das ações implementadas na melhoria dos parâmetros funcionais do trabalhador.

Mais informações sobre o serviço de Ginástica na Empresa: (85) 4009.6300

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA