FIEC irá adotar Sistema de Geração de Energia Renovável

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) irá abrir licitação para a locação de Sistema de Geração de Energia Renovável (SGR) para a Casa da Indústria e para as unidades do SESI e do SENAI. Com isso, o Sistema FIEC pretende obter redução de custos de energia elétrica e contribuir para a sustentabilidade ambiental, além de estimular a cadeia produtiva de energias renováveis.

O desenvolvimento do setor tem sido importante pleito da Federação, por meio da atuação de seu Núcleo de Energia e do apoio ao Sindicato das Empresas Prestadores de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia). Os detalhes desse processo foram apresentados pelo coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim, durante o 2º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CGBD), que ficou encerrado hoje, na FIEC.

O Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) foi iniciado quarta-feira na FIEC com a presença de mais de 600 participantes entre congressistas, visitantes e palestrantes, reunindo grandes players do setor de energia renovável brasileiro e internacional. Na programação desta quinta-feira, estiveram em pauta, com palestras em dois auditórios simultâneos, temas como: Certificação do profissional FV; Novos modelos e aspectos regulatórios; Cadeia produtiva, inversores e estruturas; Biomassa e Biogás; e Projetos especiais e infraestrutura para P&D. O evento também foi palco para a entrega dos prêmios aos vencedores do 3° Prêmio de Inovação e Tecnologia Brasil Solar. 

      

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA