SESI/CE realiza ações do Outubro Rosa em indústrias cearenses

As empresas TBM – Têxtil Bezerra de Menezes, Polinutri, FILATI Indústria de Malhas e Wobben são as próximas empresas a receber ações do Serviço Social no Outubro Rosa. Pelo terceiro ano consecutivo, o SESI/CE aderiu à campanha Outubro Rosa, oferecendo às indústrias um pacote de ações, com a realização de palestras, oficinas, espetáculos lúdicos e a distribuição de materiais informativos sobre câncer de mama.

O objetivo é conscientizar empresários e trabalhadores industriais sobre a importância da prevenção. O câncer de mama é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres no mundo, com elevadas taxas de mortalidade no Brasil. Com isso, o SESI/CE reforça o seu compromisso em levar saúde e bem-estar para os trabalhadores das indústrias cearenses.

Outubro Rosa no Grande Moinho Cearense
Ontem (25/10), cerca de 40 funcionários do Grande Moinho Cearense, localizado ao lado do Porto do Mucuripe em Fortaleza, deram uma pequena parada nos seus afazares industriais para entender mais sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Eles foram beneficiados com as ações da campanha Outubro Rosa, promovida pelo SESI/CE. Os colaboradores, entre homens e mulheres, acompanharam uma apresentação teatral e uma palestra em tom de conversa, conduzida pela enfermeira do trabalho do SESI Ceará, Conceição Cid, sobre as causas, tipos de câncer de mama, o público-alvo e quais os períodos ideiais para realização dos exames.

Outubro Rosa
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o referido mês se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
Dados do Ministério da Saúde mostram que cerca de 60 mil mulheres morrem anualmente por algum tipo de câncer. Entre eles, o câncer de mama ainda é o mais comum. Quando diagnosticado precocemente, a chance de cura é superior a 90%.

Serviço:
Se você é empresário da indústria e tem interesse em aderir ao Outubro Rosa, ligue (85) 4009.6300!
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA