Edital de Inovação para a Indústria recebe inscrições até o dia 6

Empresários, empreendedores e inventores interessados em obter financiamento para projetos e ideias inovadoras estiveram reunidos na manhã de hoje (25), no Centro de Excelência em Inovação (CEI), em Maracanaú, para conhecer mais detalhes do Edital de Inovação para a Indústria.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) vão disponibilizar até R$ 53,6 milhões para o desenvolvimento de projetos inovadores em empresas industriais e startups de base tecnológica. “O nosso objetivo é desenvolver a indústria. O SENAI/CE tem estrutura, equipe e recursos, então usem isso a favor dos negócios e ideias de vocês”, disse Tarcísio Bastos, gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI/CE, estimulando o público presente. 

A programação contou com a participação de Elayne Alencar, analista e gestora de projetos de inovação e tecnologia do Sebrae/CE. A consultora do SENAI, Ana Paula Viana, apresentou os detalhes do Edital e ministrou uma oficina rápida sobre Business Model Canvas.

Saiba mais

O Edital de Inovação para a Indústria recebe inscrições durante todo o ano. Os resultados são divulgados em três ciclos, e as ideias não aprovadas podem ser aprimoradas e reenviadas. Estão abertas até o dia 6 de novembro as inscrições para o 3º ciclo do edital, o último de 2017, que concederá até R$400 mil por projeto.

O Laboratório de Projetos do SENAI/CE auxilia na elaboração e submissão dos projetos. “Nós fazemos uma reunião com a empresa e fazemos na hora o preenchimento do modelo de negócio simplificado (Business Model Canvas) e a gravação do vídeo de dois minutos (Elevator Pitch), que são exigidos no momento da inscrição”, esclareceu Ana Paula Viana. 

Atualmente, o Instituto SENAI de Inovação (IST) tem concentrado a maior parte de seus esforços em inscrições de projetos na Categoria B do edital, que estimula a inovação em micro e pequenas empresas, startups de base tecnológica e microempreendedores individuais.

As empresas interessadas podem entrar em contato para agendar uma reunião pelo e-mail escritoriodeprojetos@sfiec.org.br e/ou telefone (85) 3293-5052.

Mais informações AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA