SENAI e SEJUS certificam egressos que fizeram cursos na área de movelaria

Mais de 30 alunos encaminhados pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) receberão os certificados de conclusão de duas turmas do curso de qualificação profissional de Marceneiro de Móveis Sob Medida (220h) ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Ceará, no município de Jaguaribe. As vagas foram ofertadas aos detentos da cadeia pública de Jaguaribe e aos seus familiares. Os cursos foram realizados na unidade móvel do SENAI.

A solenidade de conclusão das aulas dos alunos matriculados em duas turmas ocorrerá no dia 7/11, no auditório do Batalhão da Polícia Militar do município de Jaguaribe, às 10h. As  duas turmas de Jaguaribe fazem parte de novo convênio firmado pelas instituições (SENAI e Sejus) dentro do Pacto por um Ceará Pacífico. O mesmo convênio contempla também a oferta de 140 vagas em cursos de qualificação profissional com cargas horárias que variam entre 160h e 230h nas áreas de construção civil e madeira e mobiliário. Nesse caso, os cursos são ofertados para egressos.

Os cursos ofertados na unidade móvel, na capital e interior, foram Pedreiro de Alvenaria (160h); Instalador Hidráulico (160h); Eletricista Instalador Residencial (160); e Marceneiro De Móveis Sob Medida (220h). Já os cursos da área de construção civil foram ofertados na unidade do SENAI Jacarecanga para os egressos do sistema prisional do município de Fortaleza. As últimas turmas devem ser concluídas em novembro de 2017. Todos os alunos receberam material didático, fardamento e infraestrutura necessários para realização dos cursos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA