SESI/CE realiza imersão com Instituto Finlandês para aperfeiçoar produto

O Serviço Social da Indústria do Ceará (SESI/CE) acaba de dar mais um passo na missão de oferecer soluções inovadoras às principais dificuldades das indústrias do Estado e do País. Por meio do Centro de Inovação SESI, o SESI/CE realizou uma semana de imersão com representantes de sua equipe técnica e com especialistas do Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional, para lapidar um novo produto que, em breve, entrará no portfólio da instituição.

Desde o início do ano, o Centro de Inovação SESI tem trabalhado na formulação de dois novos produtos, com o objetivo de auxiliar os industriais na gestão de custos com segurança e saúde ocupacional. “O SESI/CE está propondo um novo paradigma no gerenciamento desses custos, para apoiar a produtividade das indústrias no Ceará e Brasil”, esclareceu Luciana Cavalcanti, coordenadora do Centro de Inovação SESI.

Em março, o SESI/CE fechou convênio com a organização finlandesa Finnish Institute of Occupational Health (FIOH), que é referência mundial em saúde e segurança do trabalho, para o desenvolvimento de um modelo de workshop diferenciado para líderes e tomadores de decisão. “Precisamos mudar o modelo mental de muitos empresários que ainda enxergam os investimentos em saúde e segurança como um custo fixo”, pontuou Kassandra Morais, gerente de Segurança e Saúde para a Indústria do SESI/CE.

Durante a semana, SESI/CE e FIOH estiveram reunidos para aperfeiçoar os processos e metodologias que estão sendo desenvolvidos, usando a experiência finlandesa em abordagem executiva. Foram realizados grupos focais, discussões e compartilhamento de materiais.

O lançamento dos novos produtos está previsto para o início de 2018.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA