FIEC integra grupo que sugere atualizações em leis ambientais para empreendimentos de energias renováveis

O Ceará tem um potencial eólico de 80GW, cerca de 16% do potencial total no Brasil. Esse só um dos exemplos de como essa fonte de energia renovável, entre outras, podem sair do status de alternativas para definitivas e renováveis para o Estado. Para esse desenvolvimento, a realização de leilões, disponibilidade de financiamento e diminuição da burocracia são essenciais. Uma boa notícia sopra a favor dos ventos e do sol no Ceará. Nos próximos dias, um grupo de trabalho formado pelas Secretarias de Meio Ambiente do Ceará, Fortaleza, FIEC, Absolar e Abeólica vai anunciar uma sugestão de atualização das leis ambientais no Estado para facilitar a instalação sustentável de empreendimentos de energias renováveis no Ceará.

O anúncio foi feito pelo secretário de Meio-Ambiente do Estado, durante a abertura 10a. Edição do All About Energy, realizada na tarde de quarta-feira (4/9), no Terminal Marítimo de Passageiros. A proposta passará pela votação no Conselho Estadual do Meio Ambiente(Coema).
Autoridades e público formado por instituições e empresas de dentro e fora do Estado prestigiaram o primeiro dia do evento. Pela FIEC, participaram o coordenador do Núcleo de Energia, Joaquim Rolim; o assessor da presidência na área de energia, Jurandir Picanço; o coordenador do Núcleo de Infraestrutura, Heitor Studart; e o presidente do Conselho Temático de Relações Internacionais, Marcos Oliveira. O presidente do Sindienergia, Benildo Aguiar, também integrou o grupo.

O Sistema FIEC e o Sindienergia estão com um estande no evento para mostrar ao público as ações, produtos e serviços relacionados às energias renováveis como os cursos ofertados pelo SENAI na unidade da Barra do Ceará em Fortaleza. A 10ª Feira Intersetorial e Congresso Internacional de Energia Renovável e Sustentabilidade All About Energy 2017 prossegue até sexta-feira, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA