BNDES apresenta linhas de crédito em palestra na FIEC

Na manhã de hoje (2/10), a FIEC sediou a palestra BNDES Mais Perto de Você, com o objetivo de apresentar as principais linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para micro, pequenas e médias empresas.

Andrei Francalacci, técnico do BNDES, ressaltou que o apoio às MPME (Micro, Pequena e Média Empresas) é uma das prioridades da Política Operacional do BNDES. “Às vezes escutamos falar que empresários não estão conseguindo acessar as linhas de crédito do banco. O que podemos fazer? A primeira coisa é levar informação. Palestras como esta ajudam muito nisso”, pontuou. Para o engenheiro, o BNDES espera financiar empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento sustentável do Brasil, a partir do incentivo à inovação, ao desenvolvimento local e regional e à preservação do meio ambiente.

Segundo Francalacci, o banco tem duas formas de apoio: direto ou indireto. O apoio direto é quando o próprio BNDES avalia e acompanha os projetos que vão acessar as linhas de crédito. Já o indireto é quando este apoio é concedido através de agentes financeiros, ou seja, outro bancos, que se responsabilizam pela avaliação do crédito. “Temos uma rede trabalhando com recursos do BNDES, isso nos dá uma capilaridade muito grande”.

Durante a palestra, o público pôde conferir, ainda, como funcionam os financiamentos, o seu passa a passo e quais são os requisitos mínimos para acessá-los.

O coordenador do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC, Fernando Castelo Branco, reforçou a existência de um Ponto de Informações do BNDES em funcionamento dentro Federação das Indústrias do Estado do Ceará. O Posto realiza atendimento empresarial presencial e destina-se principalmente a empreendedores individuais e micro, pequenas e médias empresas que buscam informações sobre produtos e serviços e demais assuntos operacionais do BNDES.

Serviço

Posto de Informações BNDES na FIEC
Responsável: Rafael Figueiredo
Telefone: (85) 3421-5881
E-mail: rfigueiredo@sfiec.org.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA