SENAI Ceará participa do processo de certificação de pessoas para Montador de Sistemas Fotovoltaicos

O SENAI Ceará esteve presente no dia 14 de setembro na etapa de validação dos exames práticos e teóricos do processo de certificação de pessoas para Montador de Sistemas Fotovoltaicos que ocorreu na unidade do SENAI em Pirituba - São Paulo. O especialista técnico do SENAI da área de energias renováveis, David Pontes, representou a instituição na ocasião. A estruturação dessa certificação e instalação de um Centro de Exames de Certificação em Pirituba foi decorrente de solicitação do SENAI nacional ao SENAI-SP, e está sendo o piloto. Também participaram do evento associações do setor e empresas.


Certificação de pessoas


A Certificação de Pessoas é um processo de avaliação, reconhecimento e certificação, em que um organismo de certificação atesta que uma pessoa possui as competências profissionais definidas em uma norma de qualificação ou de competência, independente da forma como tenham sido adquiridas. A certificação se tornou diferencial competitivo em um mercado cada vez mais seletivo e exigente, em que políticas e estratégias globais de qualidade e de produtividade passam a requerer das empresas a definição e a manutenção de padrões elevados de qualidade de produtos, serviços, sistemas e, também, de pessoas.

Essa certificação, que se insere no âmbito da avaliação da conformidade, é um processo sistematizado com regras preestabelecidas, monitorado e auditado, de forma a propiciar alto grau de confiança de que um profissional certificado pode desempenhar atividades relacionadas a uma determinada ocupação ou área de competências, em conformidade com normas e/ou regulamentos pertinentes.

Mais informações clique AQUI .

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA