FIEC realiza curso como fazer gestao de SST na era do eSocial

Com o propósito de apresentar os principais aspectos do eSocial e seus impactos para as indústrias, destacando pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de SST, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará(FIEC) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria(CNI), por meio do Núcleo de Convênios e Parcerias de do Programa de Desenvolvimento Associativo(PDA), realizou no dia (21/9) o curso “como fazer a gestão de SST na era do eSocial?”. Participaram do curso 60 profissionais dos setores químico e farmacêutico, roupas, construção civil, calçados fortaleza, calçados sobral, alimentos, metal mecânico, massas alimentícias, trigo e SESI.

O evento foi conduzido pelo consultor João Carlos Victoria de Araujo. Ele é engenheiro de Minas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), possui especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Fundação Educacional de Criciúma (FUCRI); em Engenharia de Produção com ênfase em gerência de produção e ergonomia - pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); em Saúde e Segurança no Trabalho pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É especialista em Ergonomia, Higiene Ocupacional e Análise de Dados em SST.

Durante o curso, Araújo informou aos participantes sobre o conceito, abrangência, os principais formulários e o cronograma de implantação do eSocial. Detalhou pontos sobre as principais etapas do processo de implantação e apresentou conceitos relacionados aos Fatores de Riscos Ambientais do Trabalho e a SST com ênfase na legislação previdenciária e trabalhista.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA