Centro Internacional de Negócios da FIEC oferece curso de processos administrativos nas atividades aduaneiras

Para orientar as empresas a darem mais eficiência aos processos nas operações de comércio exterior, o Centro Internacional de Negócios da FIEC realiza nos dias 25 e 26 de setembro, das 19h às 22h, na Casa da Indústria, o curso "Processos administrativos com foco nas atividades aduaneiras".  O curso será ministrado por Daniel Bezerra dos Santos, auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, com 10 anos de atuação na área aduaneira. É especialista em Comércio Exterior pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

A capacitação é destinada a despachantes aduaneiros, ajudantes de despachantes aduaneiros, empresários (sejam industriais ou não) atuantes no mercado internacional que almejem agregar novos conhecimentos e/ou reciclar os conhecimentos na área de desembaraço aduaneiro, advogados, economistas, administradores, gerentes de empresas, agentes e demais prestadores de serviços da cadeia de comercio exterior. Também é voltada para empresas, sejam industriais ou não, que  possuam  potencial  e/ou  interesse  em temas relacionados à inserção internacional, além de estudantes e demais interessados.

O conteúdo do curso inclui os processos de determinação e exigência de créditos tributários; de aplicação da pena de perdimento de mercadorias, moeda e veículos; de aplicação de sanções administrativas a intervenientes; de aplicação de direitos comerciais; de consulta sobre classificação de mercadorias e sobre interpretação da legislação aduaneira; e de restituição de tributos.

Serviço:
Curso: Processos administrativos com foco nas atividades aduaneiras
Data: 25 e 26 de setembro
Horário: 19h às 22h
Local: Casa da Indústria (Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota)
Informações: 3421-5418
Inscrições AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA