Palestra da FIEC em Juazeiro discute Ergonomia

Empresários, médicos do trabalho, engenheiros de segurança e estudantes participaram ontem (31/8), no auditório da Universidade Federal do Cariri (UFC), do evento “NR 17 – Por que se adequar?”, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Conselho Temático de Relações Trabalhistas (Cosin).

O diretor da FIEC no Cariri, Marco Tavares, abriu o evento falando da importância do assunto para o setor industrial. “Precisamos cuidar dos trabalhadores da indústria para termos mais competitividade”, frisou. O papel da FIEC e do Cosin, de acordo com o presidente do Conselho, Jaime Bellicanta, é informar e orientar o público sobre as normas para que possam aplicar as regras, os trabalhadores atuarem mais satisfeitos e com saúde. “É importante cuidar das pessoas para que nossas empresas tenham mais eficiência. Com dor, ninguém trabalha bem”, destacou.

O palestrante foi o médico do trabalho do SESI/CE, Alexandre de Lima Santos. Ele é coordenador e professor dos cursos de pós-graduação em Medicina do Trabalho e Perícias Médicas e professor do Curso de Medicina (Universidade de Fortaleza – UNIFOR). Alexandre falou da importância da ergonomia para gerar conforto, segurança e eficiência no trabalho, além de detalhar a NR 17 e o que o SESI oferece em serviços de nessa área.

Estiveram presentes no evento o diretor regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda; o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados e vestuário de Juazeiro do Norte e Região (Sindindústria), Antônio Mendonça; o gerente do SENAI Cariri, Maurício Barreira; o gerente do SESI Cariri e representante da FIEC no Cariri, Thiago Guerreiro; a presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Crato, Ana Gabriela Holanda de Morais; além de representantes do Sebrae.

Serviço: 

Conheça AQUI os serviços do SESI em Saúde e Segurança do Trabalho 

        

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA