Sindialimentos realiza reunião mensal na UFC

O SindiAlimentos realizou sua reunião mensal na Universidade Federal do Ceará (UFC) e aproveitou a ocasião para visitar o Departamento de Tecnologia de Alimentos (DTA) da instituição. O objetivo do encontro foi conhecer os produtos e laboratórios dos cursos de graduação e pós-graduação do DTA. André Siqueira, presidente do Sindialimentos, acredita que o encontro é uma forma de os pesquisadores conhecerem as necessidades das indústrias. “É um momento importante para que vejam o que os empresários têm de demanda, para a qual a solução pode ser desenvolvida aqui na Universidade”, afirma. Além da apresentação dos laboratórios, os representantes do Sindicato também puderam fazer a degustação de alimentos produzidos nas pesquisas do DTA, como geleias de tomate e morango, pães com beterraba e doces de rapadura e coco.

Sindialimentos na Pet South America
Cinco empresas associadas ao Sindialimentos participaram de 14 a 16 de agosto do evento Pet South America – Feira Internacional de Produtos e Serviços Pet e Veterinário, em São Paulo. São elas: Fosfatec Indústria e Comércio, RTL - Comercial Rações Teixeira Ltda, CM Indústria e Comércio de Rações Ltda, Nutritek Indústria e Comércio, e Comercial Marfat.

A Pet South America, considerada a quinta maior feira do setor pet no mundo, ajuda a impulsionar a economia do setor e traz os últimos lançamentos, as novas tendências e conta com uma programação de palestras e congressos voltados para o público científico-veterinário e também para os interessados em gestão e empreendedorismo.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA