Barra do Ceará e Maracanaú recebem Dia D Digital

O Dia D Digital chegou hoje (24/8) a mais duas unidades do SESI e do SENAI no Ceará, na Barra do Ceará e em Maracanaú. A data marcou uma nova oportunidade para a comunidade ficar por dentro de todos os detalhes do desligamento do sinal analógico de TV. A partir do dia 27 de setembro, apenas os aparelhos televisivos com conversores digitais continuarão a receber a programação de TV brasileira.

O público que passou pelo Dia D Digital pôde esclarecer quem tem perfil para receber gratuitamente o kit conversor, agendar um dia para pegar o equipamento e tirar dúvidas sobre a correta instalação. Moradores do entorno das unidades contaram ainda com a possibilidade de ir com um antenista até sua residência para fazer na hora a conversão.

Para Dona Ana Vilma, de 54 anos, moradora do Conjunto Sítio Aratanha, na Barra do Ceará, o apoio dos antenistas presentes no Dia D Digital foi primordial. Frequentadora do SESI desde 1982, ela foi com um antenista até a sua casa para garantir a correta instalação. “Recebi o kit através do projeto Patrulha Digital, mas senti muito dificuldade em colocar para funcionar. Confesso que não tenho muita afinidade com equipamentos eletrônicos”, disse.

Saiba mais
O Ceará está fazendo uma força tarefa para que no dia 27 de setembro o sinal analógico seja desligado e 93% das casas estejam sintonizados canal digital.  O SESI e o SENAI estão juntos neste projeto para fazer parte desta história da TV brasileira. As instituições fizeram parte da Patrulha Digital, mobilizando alunos de cursos técnicos e de aprendizagem do SENAI nas áreas de Eletrônica, Telecomunicações, Informática, Eletrotécnica, Refrigeração e Edificações, além de alunos da Escola EBEP e de turmas de Jovens e Adultos do SESI.


Próximas unidades a receberem o Dia D Digital: 

25/8
SENAI Horizonte: Av. Presidente Castelo Branco, 3600, Centro
SENAI Sobral: Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 1003, Campo dos Velhos
SENAI Juazeiro: Av. Leão Sampaio, 839, Triângulo

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA