Dia D Digital alerta sobre mudança de sinal analógico para digital

As unidades do SESI/SENAI Parangaba e do SENAI Jacareacanga receberam durante o dia hoje (23) o evento Dia D Digital. Com o objetivo de prestar esclarecimentos para a população sobre a mudança do sinal de TV analógico para o digital, a equipe da Seja Digital ficou de plantão realizando cadastramento de pessoas interessadas em receber seu kit conversor. Podem receber o kit os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal. Famílias de baixa renda também podem fazer a solicitação.  

O casal de aposentados Maria Lucineide Santos e Edmilson Muniz Trajano está preocupado com a possibilidade de perder definitivamente a sua programação televisiva, por isso fizeram questão de comparecer a Parangaba para tirar todas as dúvidas. Edmilson conta que sua TV já não está funcionando, e que a da mulher deve ser desligada em breve. "Passamos o domingo inteiro deitados assistindo TV, vai fazer muita falta se a gente perder", explica Maria Lucineide.

Além do cadastramento, dois antenistas estavam de plantão para auxiliar as famílias que moram no entorno das unidades a fazer a instalação adequada. "Muitas pessoas recebem o kit, mas têm dúvidas de como instalar. Quem está nessa situação, basta vir aqui que nós acompanhamos até em casa e ajudamos a instalar", explica o instrutor educacional do SENAI, Fábio Nunes.

A dica, para quem não sabe se sua TV possui ou não o conversor digital, é observar se aparece na imagem uma tarja preta com a contagem regressiva para o desligamento do sinal analógico.

Saiba mais

O Ceará está fazendo uma força tarefa para que no dia 27 de setembro o sinal analógico seja desligado e 93% das casas estejam sintonizados canal digital.  O SESI e o SENAI estão juntos neste projeto para fazer parte desta história da TV brasileira. As instituições fizeram parte da Patrulha Digital, mobilizando alunos de cursos técnicos e de aprendizagem do SENAI nas áreas de Eletrônica, Telecomunicações, Informática, Eletrotécnica, Refrigeração e Edificações, além de alunos da Escola EBEP e de turmas de Jovens e Adultos do SESI.

Próximas unidades a receberem o Dia D Digital: 

24/8

SENAI Maracanaú: Av. do Contorno, 1395, Distrito Industrial I
SESI Barra do Ceará: Av. Francisco Sá, 7221, Barra do Ceará


25/8

SENAI Horizonte: Av. Presidente Castelo Branco, 3600, Centro
SENAI Sobral: Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 1003, Campo dos Velhos
SENAI Juazeiro: Av. Leão Sampaio, 839, Triângulo

      

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA