FIEC e Sebrae promovem encontros do programa de geração de negócio entre indústria e fornecedores

Uma grande oportunidade de aproximar as industrias cearenses dos diversos sindicatos vinculados à FIEC de empresas fornecedoras de produtos e serviços. Em parceria com o Sebrae, a Federação realizará nesta quinta-feira (24/8), dois encontros de negócios para ampliar a rede de contatos das indústrias com os potenciais clientes. Os eventos são para convidados e acontecerão das 9 às 12h.  Um dos encontros será entre fornecedores de Café do Maciço de Baturité  e o Sindsorvetes. O outro será entre o Sindpan e a Cegás. Os encontros pilotos fazem parte do Programa de Geração de Negócio com a Indústria, desenvolvido pela FIEC junto com o Sebrae.

Empresas filiadas ao Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindsorvetes) se reunirão com cinco fornecedores de café do Maciço de Baturité, ligados ao Sindcafé. Eles vão amadurecer a ideia de produzir em conjunto o picolé de café apresentado durante a última edição da PEC Nordeste.  Por sua vez, 25 empresas ligadas ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Sindipan) estarão reunidas com a diretoria da Companhia de Gás do Estado do Ceará (Cegás) para discutir a aquisição de serviços de fornecimento de gás. As reuniões serão acompanhadas por diretores da FIEC, do Sebrae, da Cegás e por técnicos especializados do Sebrae.

Segundo a gerente do Núcleo de Convênio e Parcerias, Dana Nunes, dos encontros pilotos surgirá um projeto maior a partir de setembro. "O objetivo é que os 40 segmentos industriais conversem entre si para que gerem negócios animando a economia e quem sabe atraindo novas empresas para a lista de associados dos sindicatos", explica.

Sobre o Programa de Geração de Negócio com a Indústria
Promove a aproximação entre fornecedores e potenciais compradores para o fornecimento contínuo de suprimento e diversos produtos e serviços para as empresas vinculadas aos sindicatos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará como forma de aproximar compradores e vendedores, estreitando a relação para os negócios.  Além da realização de encontros de negócios, o programa envolve ainda a formação de centrais de negócios de empresas do setor industrial para a realização de compras conjuntas.

A força da parceria entre a FIEC e o Sebrae já possibilitou a operação das centrais de compras e negócios do Sindsorvetes; Sindpan em Fortaleza, Sindpan Cariri; SIMEC Limoeiro do Norte e Sindmóveis(AMFOR - móveis planejados).  Estão em processo de criação as centrais de negócios do Sindcalf (calçados em Fortaleza) e do Sindienergia. Ainda nesse ano serão prospectadas e trabalhadas as centrais dos ramos gráfico, químico e de lacticínios.

Serviço:
Encontros do Programa de Geração de Negócio com a Indústria
Data: 24/8/2017
Horário: 9 horas
Local: FIEC
Endereço: Avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota
Informações: (85) 3421 - 5994 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA