Comitiva do Sindienergia participa da Intersolar 2017

Uma comitiva do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia), com apoio do Sebrae-CE, participa até quinta-feira (24/8) do maior evento da América Latina de energia solar fotovoltaica, a Intersolar South América 2017, que acontece no Parque de Exposição do Center Norte, em São Paulo. Entre os integrantes do grupo, estão o vice-presidente David Banon, o diretor de Geração Distribuída, Ricardo Correia, o diretor técnico, Rafael Bessa, e vários representantes de empresas associadas, juntamente com representantes da FIEC, como o coordenador do Núcleo de Energias, engenheiro Joaquim Rolim.  

A feira e o congresso enfocam toda a cadeia produtiva solar, os avanços na tecnologia de células aos componentes de equilíbrio de sistemas, passando por aplicações práticas e novas tecnologias, além das expectativas em função da Reforma do Setor Elétrico prestes a ocorrer.

O segmento “células e módulos FV” trouxe o maior número de expositores, seguido por “equilíbrio de sistemas”; mas os segmentos de aplicações para telhados, sistemas de montagem e rastreamento, soluções termossolares, armazenagem de energia, software e tecnologias de bateria também estão representados.

A expectativa da comitiva é de realizar negócios na área de Geração Centralizada, com ênfase no próximo leilão de energia, com previsão de ocorrer em dezembro próximo, e também, aprofundar os contatos com fornecedores da China, Europa e América do Norte visando avançar mais no desenvolvimento da Geração Distribuída no Brasil, com o foco no Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA