SESI e Globo realizam Bem Estar Global em Fortaleza

A Praça do Marco Zero, na Barra do Ceará, emoldurada pelo encontro do Rio Ceará com o mar, amanheceu movimentada no dia de hoje (18/8). O local, que indica onde teve início a cidade de Fortaleza, foi escolhido para receber pela segunda vez o evento Bem Estar Global, uma parceria entre o SESI e a Rede Globo.

Durante toda a manhã, o público teve acesso a diversos serviços de saúde e qualidade de vida, tudo para levar bem-estar à população. Tendas temáticas abrigaram atendimentos em diversas áreas, e especialistas deram orientações sobre doenças cardíacas, diabetes, hepatites, câncer e outras, além de diagnosticar e encaminhar quem precisa de tratamento médico posterior.

Um dos serviços mais procurados foi a consulta com nutricionista, ofertado pelo SESI Ceará, reunindo diversas pessoas interessadas em se alimentar melhor e mudar de estilo de vida. A dona de casa Geralda Amaro chegou cedo ao evento para garantir sua consulta. A moça conta que depois de contrair chikungunya ficou com sequelas em diversos órgãos, principalmente o fígado, e, desde então, vem tentando ser mais saudável. “Comecei a controlar minha alimentação e a caminhar. Já perdi alguns quilinhos, mas conversar com uma nutricionista foi importante para saber se estou fazendo tudo certo. Achei muito bacana, até receitas eu recebi aqui!”, conta entusiasmada.

Durante a programação, o SESI também promoveu um circuito em que os participantes puderam realizar testes básicos para checar como estava o condicionamento físico. “Em apenas alguns minutos nós conseguimos ter um índice do bem-estar, mostrando à pessoa que ter um estilo de vida saudável impacta diretamente na execução de atividades básicas do cotidiano, como sentar, se equilibrar e segurar um objeto com firmeza”, explicou o estudante de educação física da Fanor, Israel Balaio.

O evento foi transmitido ao vivo no programa ‘Bem Estar’, com reportagens e participação especial da cantora de forró Márcia Fellipe. “O Ceará está mostrando para o Brasil inteiro essa energia maravilhosa que só o povo cearense tem”, vibrou a apresentadora Mariana Ferrão durante a transmissão.

            

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA