Dirigentes da Semace são homenageados na FIEC

Dirigentes da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) foram homenageados terça-feira 8/8 pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por suas atuações à frente da Semace. Receberam a homenagem o superintendente da Semace, Ricardo Araújo, e o diretor de Controle e Proteção Ambiental, Lincoln Davi. Ricardo Araújo disse ser uma grande honra e satisfação receber a homenagem e a dedicou aos servidores do órgão. “É um prêmio aos servidores. Nós primamos pelo atendimento às pessoas e capacidade de resolver problemas ou pelo menos bem encaminhá-los”, destacou. Lincoln Davi também ofereceu a homenagem aos colegas da Semace de todos os setores, “do protocolo à fiscalização”, e lembrou o valor dos técnicos para o órgão.

O secretário de Meio Ambiente do estado, Artur Bruno, ressaltou a importância da Semace para o estado e lembrou da parceria consolidada entre Governo do Estado e FIEC, inclusive no âmbito ambiental. Parceria exaltada pelo presidente da FIEC, Beto Studart. “Temos percebido uma melhoria expressiva no ambiente de negócios na área de energia, por exemplo. Estamos trabalhando em conjunto pelo desenvolvimento do Ceará”, finalizou.

O coordenador do Núcleo de Meio Ambiente da FIEC, Renato Aragão, estava presente e foi lembrado como primeiro superintendente da Semace, de 1988 a 1990 e de 1995 a 2001. Aragão foi o responsável pela elaboração da proposta de criação da Política Estadual do Meio Ambiente, em 1987. Também idealizou a criação de diversas áreas protegidas no estado, a exemplo da Estação Ecológica de Aiuaba, no Sertão dos Inhamuns, entre outras.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA