PDA realiza cursos em Juazeiro do Norte

O SENAI Juazeiro do Norte sediará nos dias 2 e 3/8, das 8h às 12h e das 13h às 17h, dois cursos do Programa de Desenvolvimento Associativo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). As temáticas em questão serão, respectivamente, “Como fazer gestão de saúde e segurança do trabalho na era do eSocial” e “Como pagar menos tributos?”. As inscrições podem ser feitas a partir do email pdace@sfiec.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo mesmo endereço.

O ministrante do primeiro curso será o engenheiro de segurança do trabalho, Gustavo Werner. Ele falará sobre temas como “Eventos de interesse em SST” e “Impactos do eSocial na gestão de SST”, com objetivo de apresentar os principais aspectos do eSocial e seus impactos para as indústrias, destacando pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de SST e incentivando a ação coletiva para buscar a modernização da legislação trabalhista e previdenciária.

O curso sobre tributos será ministrado pelo Especialista em Gestão Empresarial, Tributação, Auditoria e Planejamento Tributário, José Gilcarlos Crispim Bessa. Na ocasião, serão caracterizados os principais regimes tributários previstos na legislação brasileira, de forma que os participantes possam avaliar qual deles é mais adequado e econômico para suas empresas. Dentre os temas discutidos, estão “Regras de escolha dos regimes tributários”, “Apuração de tributos nos regimes tributários vigentes” e “Pontos positivos e negativos de cada regime”.

 

SERVIÇO

Como fazer gestão de saúde e segurança do trabalho na era do eSocial

Data: 2/8, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Local:  SENAI Juazeiro do Norte (Av. Leão Sampaio, 839, Triangulo)

 

Como pagar menos tributos?

Data: 3/8, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Local:  SENAI Juazeiro do Norte (Av. Leão Sampaio, 839, Triangulo)

Inscrições e mais informações: pdace@sfiec.org.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA