Sindquimica acompanha visita da Adece à empresa Limpa Fácil

Uma comitiva do Sindquímica acompanhou na manhã de hoje (24) a visita da presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa, às novas instalações do Grupo Limpa Fácil. O Grupo está construindo uma unidade fabril no município de Itaitinga, com previsão para iniciar as operações em novembro. O investimento é de R$ 9.500.000,00 em estrutura, que deve gerar 120 empregos diretos. “Estamos com grande expectativa para começar a operar aqui, pois atualmente estamos instalados em um bairro residencial. Como trabalhamos com saneantes, é preciso uma série de cuidados. O apoio do Sindquímica tem sido fundamental”, pontuou o proprietário da empresa, Ribamar Alves Lima.

O objetivo da visita era articular, junto ao Governo do Estado do Ceará, a concessão de benefícios fiscais que incentivem a instalação. “Existem empresas de outros estados recebendo benefícios, então, para fazer frente a essa concorrência, precisamos disso também”, esclarece Ribamar.

Para Nicolle Barbosa a perspectiva é que o parecer seja positivo. “Estamos só aguardando que a empresa dê entrada no protocolo. O incentivo pode ser de até 75%, e o que determina esse percentual são critérios variados, como IDH, geração de empregos, contrapartidas sociais, distância, etc”, explicou a titular da Adece.

O presidente do Sindquimica, Marcos Soares, participou da visita e disse que o trabalho de articulação é uma parte importante do trabalho do sindicato: “As empresas necessitam de uma infraestrutura básica para operar e, assim, gerar empreso e renda”.

A prefeitura de Itaitinga mostrou-se animada com a chegada do novo empreendimento ao município. “Nós estamos vendo a Limpa Fácil como uma empresa âncora. Itaitinga ainda está na fase de geração de renda, só a partir disso poderemos elevar o desenvolvimento econômico”, afirmou o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Dulcynardo Honorato.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA