SENAI promove com o Conselho Comunitário de Sobral qualificação para jovens

O Conselho Comunitário de Sobral é composto por diversos setores da sociedade - cidadãos, poder público e iniciativa privada - com objetivo de organizar e fortalecer um grupo comunitário que realize ações coletivas que contribuam para o desenvolvimento local. Uma das ações previstas para esse mês é a qualificação técnica de 20 jovens moradores das regiões de Aprazível, Vertentes, Paudarco e Paudarquinho em Sobral. Em parceria com o SENAI, o curso de técnicas de pintura predial acontecerá no período de 24 de julho a 14 de agosto. Ou seja já nessa próxima segunda-feira a iniciativa tem início.

A Votorantim Cimentos é fomentadora e facilitadora do grupo. Criado em 2013, o Conselho é uma iniciativa da empresa em diversas localidades em que está presente. Segundo a analista regional de Responsabilidade Social da Votorantim Cimentos, Sabrina Oliveira, a iniciativa está alinhada à política de sustentabilidade e à estratégia de atuação social da empresa. “Sempre participamos das discussões, nosso gerente da fábrica e outros empregados estão sempre presentes, contribuindo para o fortalecimento do grupo como mais um agente da sociedade, acreditamos no diálogo e na construção de soluções conjuntas”, explica.

Sabrina Oliveira ressalta ainda que a participação da comunidade nas reuniões do Conselho é fundamental para que ações como essa, de qualificação de jovens, aconteçam em parceria com a Votorantim Cimentos e também com outros órgãos. “Todos estão convidados para as reuniões do Conselho. Elas acontecem uma vez por mês na Associação de Moradores de Aprazível, os interessados podem procurar a secretária do Conselho Comunitário, Francisca Marna Albuquerque, ou o Presidente da Associação de Moradores, Senhor Oliveira.”, explica.

Em 2017, o Conselho Comunitário priorizou quatro temas direcionadores de suas ações, que são: Fortalecimento e empoderamento do grupo, Melhoria da comunicação para comunidade,  Qualificação da comunidade, que está inserido o curso técnico, e Qualificação para participação nas políticas públicas.

Votorantim Cimentos -  Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,6 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA