FIEC promove 8º edição do Café com Energia

A 8º edição do Café com Energia, parceria da FIEC com a All About Eventos e o Sindiebnergia, aconteceu nesta sexta-feira (21/7) na Casa da Indústria. Na ocasião, foi debatido o tema da inovação no setor elétrico. O presidente da Câmara de Energias Renováveis da Adece e também coordenador do Núcleo de Energia do Sistema FIEC, Jurandir Picanço, abriu o evento falando da importância de reorganizar o setor elétrico no contexto atual, aumentando a competitividade e a transparência e focando na inovação.

O presidente do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Ceará (Simec) seguiu a fala elogiando a FIEC por trabalhar nesse sentido. “Temos que avançar mais. O que estamos plantando é apenas uma semente”, encorajou. O evento, idealizado na gestão do presidente Beto Studart, é o primeiro a juntar inovação e energia em uma mesma discussão.

O primeiro palestrante da manhã foi o diretor de inovação da empresa de consultoria francesa GAC Group, Gilson Kohs, que falou sobre mecanismos de incentivo à inovação e perspectivas de financiamento nacional e internacional. Durante sua fala, ele tratou sobre apoio financeiro, estratégias de obtenção de recursos e identificação de oportunidades. Quem fechou as palestras foi o gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Casa da Indústria, Pablo Padilha. A temática tratada foi a inovação para o desenvolvimento da indústria.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA