SESI/CE apresentará estudo em encontro internacional

21º Congresso Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, que ocorre de 3 a 6 de setembro, em Singapura, contará com a apresentação de um trabalho elaborado pela equipe de Saúde e Segurança para a Indústria do SESI Ceará.

O Health Canvas é um instrumental criado com o objetivo de simplificar o monitoramento por parte das empresas atendidas pelo SESI com Programas de Saúde Ocupacional. Em breve, a ferramenta será incorporada aos serviços de SST realizados pelo SESI Ceará.

A publicação de artigos científicos é uma das ações de consolidação da marca SESI em pesquisas e soluções inovadoras em Saúde e Segurança para a Indústria. Este ano outros artigos foram já foram aprovados para apresentação e publicação. O trabalho “Reduction of the costs with supplementary health” integrou a programação do eHealth Annual Conference & Tradeshow, realizado em Toronto, Ontario, no mês de junho. Já os trabalhos “Results of health promotion: foundations for decision-making” e “Health Promotion in Focus: Qualitative research for knowledge needs” foram apresentados no International Congress of Qualitative Inquiry, realizado na Universidade de Illinois, em Urbana, Champaign, no mês de maio.

Participaram da construção dos trabalhos os co-autores: Kassandra Morais, Luciana Costa, Francisco Cláudio, Edilma Mendonça, Helane Sales e Patrícia Passos.

Troca de experiências

A participação no Congresso não se restringe ao SESI Ceará. Seis iniciativas implementadas em diversos estados serão apresentadas durante a programação. O objetivo é promover a troca de informações e experiências entre especialistas de segurança e saúde no trabalho e representantes de empresas e de governos.

Uma das ações apresentados é o Modelo SESI de Sustentabilidade, aplicado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em 360 empresas em seis estados: Ceará, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. Na iniciativa, desenvolvida desde 2011 e concluída neste ano, foram investidos US$ 4 milhões para atendimento de micros e pequenas empresas em áreas como tecnologia e inovação, gestão, segurança e saúde no trabalho e meio ambiente. Por meio do Modelo SESI de Sustentabilidade, as empresas tiveram aumento médio de 12,5% em sua competitividade.

Sobre o evento

O Congresso Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho é promovido a cada três anos e cada vez um país diferente é o anfitrião. Em 2017 ele será organizado pela Divisão de Segurança e Saúde Ocupacional do Ministério da Manpower, em Singapura, como anfitrião nacional, em conjunto com a Organização Internacional do Trabalho e a Associação Internacional de Segurança Social.

Para conhecer as outras iniciativas, acesso o Portal da Indústria

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA