Receita Federal apresenta portfólio de projetos na FIEC

A Receita Federal do Brasil apresentou ontem (13/7), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), os projetos mais importantes em simplificação e melhorias no ambiente de negócios.  O portfólio foi apresentado pelo superintendente da 3º Região Fiscal (Ceará, Piauí e Maranhão), João Batista Barros da Silva.

Para uma plateia de empresários, contadores e profissionais em geral, João Batista destacou o papel da Receita Federal como responsável pela arrecadação federal. “Atuamos para criar um ambiente estimulante para que contribuintes cumpram suas obrigações tributárias. Eventualmente, é necessário que exista uma percepção de risco para que compreenda seu papel e nossa função é simplificar isso”, disse.

João Batista apresentou o portfólio de projetos da Receita que compõe a agenda de medidas microeconômicas do Ministério da Fazenda. A simplificação da restituição de tributos, nota fiscal de serviços eletrônica, E-social, Speed, portal único do comércio exterior e Redesim são alguns deles e todos tem o objetivo, segundo João Batista, de melhorar o ambiente de negócios no Brasil.

A FIEC foi representada pela gerente geral corporativa do Sistema FIEC, Raquel Vidal Vasconcelos. Participaram do evento também o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Ceará (Sescape), Daniel Coelho; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana, e o presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Aluisio Ramalho Filho.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA