Universidade SESI traz informações úteis para o dia a dia dos colaboradores

Como parte da programação do Parangaba Labs, a Universidade SESI teve início nesta segunda-feira, 10/07, e prossegue até o dia 12, no SESI Parangaba. Após a primeira semana, de identificação dos pontos de melhoria para o SESI/CE ser mais competitivo, esta segunda semana visa buscar inspirações para resolvê-los.

Nesse contexto, surge a Universidade SESI, com objetivo de trazer formações que serão úteis aos colaboradores no dia a dia de trabalho. Durante esses três dias, 14 módulos serão disponibilizados, somando mais de 30 horas de curso. As formações acontecem durante manhã e tarde, com alguns módulos se repetindo em turnos e dias diferentes, para possibilitar maior participação. Ao todo, são 159 inscritos nesta fase do Parangaba Labs.

A coordenadora de projetos do SESI/CE, Beatriz Bezerra, explicita a importância do evento no sentido de "pensar fora da caixa". “A Universidade SESI e o SESI Talks têm muito essa função de trazer as equipes a pensar em algo novo, ter novas ideias e trazer a inovação para o SESI”, afirma. O SESI Talks, outro evento da semana de inspiração, acontecerá nesta quinta-feira, 13, no Museu da Indústria, trazendo convidados de fora do Sistema FIEC para a discussão de temas amplos.

Durante a manhã do dia 10, aconteceram três módulos da Universidade SESI: “Informações estratégicas para impulsionar os negócios do SESI”, ministrada pelo assessor do Núcleo de Economia e Estratégia (NEE), Guilherme Muchale; “Aspectos introdutórios relacionados ao processo licitatório do SESI”, pelo advogado da Gerência Jurídica (GEJUR), Renato Arruda, e a apresentação do Mapa da Saúde, pela especialista de desenvolvimento industrial da Unidade de Estudos e Prospectiva, Lourdes Arsky.

Inscrita em quatro módulos, a analista de Promoção da Saúde, Rochelle Pessoa, só tem bons pressentimentos para a continuidade do evento. “A expectativa é de aprendizagem, de enriquecimento e de ajudar o SESI nessa busca de estratégias”, disse.

SOBRE O PARANGABA LABS – O evento, que acontece durante todo o mês de julho no SESI Parangaba, tem como objetivo de analisar problemas e repensar o SESI Ceará, a fim de torná-lo um modelo nacional, dando prioridade, acima de tudo, ao cliente.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA