COED conhece projeto do Sindiverde de Educação Ambiental nas escolas

O presidente do Sindicato das Empresas de Reciclagem e Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde), Marcos Albuquerque, apresentou hoje (10/7), durante reunião do Conselho Temático de Educação (COED) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), na Casa da Indústria, o projeto de Educação Ambiental nas Escolas, já implantado em Reriutaba e Itatira e em implantação em Acarape, Chorozinho e São Gonçalo do Amarante.

O projeto é aplicado nas escolas do município, com objetivo de reunir resíduos para indústria de reciclagem e promover educação ambiental. Marcos explicou todos os passos do projeto, desde a aceitação dos diretores de escola, passando pelas oficinas, treinamentos e sensibilizações necessárias, além da implantação de estrutura para receber os resíduos: as centrais de triagem de resíduos sólidos nas cidades onde acontece o projeto.

“Os alunos passam a levar as informações pra casa. Percebemos que aos poucos a população começa a se conscientizar sobre meio ambiente, o uso racional de energia, de água. Quando implantarmos a coleta seletiva, já fica mais fácil.”, comenta Marcos Albuquerque. O projeto inclui, além da ação nas escolas, a implantação da coleta seletiva e da central de triagem de resíduos sólidos administrada pelo Sindiverde.

A reunião também contou com apresentação sobre o modelo de educação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), com participação do superintendente do IEL/CE, Ricardo Sabadia, e da gerente de Educação e Carreiras do IEL/CE, Aurineli Freire. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA