FIEC recebe deputados federais para tratar sobre o andamento das obras da Transnordestina

Nesta segunda-feira (3/7), deputados federais estiveram na Casa da Indústria para discutir a situação da Transnordestina e de outras obras paralisadas no Ceará. A reunião foi promovida pela Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha as obras da Transnordestina e obras paralisadas no Estado. O presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da FIEC (Coinfra), Heitor Studart recepcionou os parlamentares. Em sua fala, Heitor disse que na situação atual de carga tributária e com o percentual do PIB para o investimento em infraestrutura, o Estado não está de forma alguma em um nível competitivo. 

O empresário Carlos Prado ressaltou a importância do encontro no sentido de levar aos parlamentares, também, a mensagem de que a Transposição do Rio São Francisco e as obras complementares podem acelerar o curso da água para o setor produtivo. “Como empresário, deixei de produzir melão no Ceará pela falta d’ água. É necessário que haja um olhar também para as obras complementares mínimas que levem a água do canal de transmissão ao Castanhão. Isso trará de forma mais rápida a água para os empresários", disse.

Sérgio Leite, ex- CEO da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e presidente da Transnordestina; e André Facó, coordenador das obras da Transnordestina fizeram uma apresentação sobre a situação atual das obras que se estendem há mais de 10 anos. Para André, a obra é um meio para algo ainda maior. “A Transnordestina poderá transportar 12,5 milhões de toneladas e novos investimentos privados, a partir da chegada dela, podem chegar a 11 bilhões”, enfatiza.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA