Sindialimentos apresenta resultado do projeto de integração de negócios Brasil - Portugal

Após a Missão a Portugal com a participação de associados na Alimentaria & Horexpo – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia, foi apresentado nesta quinta-feira, 29/6, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o resultado do Projeto de Integração de Negócios Brasil- Portugal. Esse foi um dos assuntos da reunião mensal do sindicato realizada no Núcleo de Expansão Industrial.(NEXI) da FIEC.

Os empresários que participaram da missão elogiaram o empenho de todos e do sindicato para que se pudesse expor os produtos cearenses em um estande 9m². Eles ressaltaram a importância da agenda de visitas à Embaixada Brasileira em Portugal, ao Instituto Politécnico de Leiria e a Associação Comercial, também de Leiria.

"Foi interessante ver os empresários irmanados ajudando um ao outro independente de serem concorrentes. O diferencial da missão é que ela ainda acontece. No próximo mês de agosto, os compradores interessados nos produtos cearenses na feira virão ao Ceará para conhecer as indústrias com o objetivo de fechar negócios", enalteceu André Siqueira.

A reunião teve ainda uma apresentação dos laboratórios e pesquisas realizadas no Curso de Engenharia de Alimentos da UFC. Os professores e coordenadores do cursos abordaram o desenvolvimento de novos produtos do setor de alimentos gerados na academia. Um desses trabalhos e o potencial inovador da palma forrageira.

A equipe se posicionou aberta a parcerias com o SindiAlimentos para desenvolvimento de novas pesquisas, assim como a interação com a indústria. "Este foi um momento muito especial de aproximação do setor produtivo com a academia", afirma o presidente André Siqueira.

Ao final do encontro, André Siqueira mostrou o  andamento dos projetos PEIEX, PROCOMPI, Sustentabilidade do SESI, Agentes Locais de Inovação e Brasil Mais Produtivo desenvolvido pelo sindicato em parceria com a FIEC, suas casas e Sebrae. Foram apresentadas listas de empresas participantes dessas iniciativas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA