FIEC inicia programação como piloto nacional do Projeto Condomínio Sindical

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará está entre as seis federações pelo país que serão pilotos no início do projeto Condomínio Sindical em parceria com a Confederação Nacional da Indústria por meio da unidade local do Programa de Desenvolvimento Associativo(PDA). Aqui no Estado, nos dias 4 e 5 de julho, o projeto bem como as suas etapas e cronograma serão apresentados aos sindicatos. Serão mostrados também exemplos de entregas finais do projeto e o resultado do diagnóstico prévio para se obter a percepção dos sindicatos sobre o futuro do condomínio sindical.

Para tudo isso virar realidade, haverá uma reunião com a área sindical da FIEC, no primeiro dia, às 11h, e entrevistas com presidentes dos sindicatos na tarde do mesmo dia. Para auxiliar nos trabalhos, virá um profissional da CNI e um consultor para acompanhar todo o processo com o Núcleo de Convênios e Parcerias e  do Núcleo de Apoio Sindical e Trabalhistas (NUST) que acompanharão a iniciativa. De acordo com a gerente do Núcleo de Convênios e Parcerias (NUCOP), Dana Nunes, os sindicatos que participarão, são o Sindialimentos, Sindiembalagens, Sindsorvetes, Sindcafé, Sindmassas, Sindcerâmica, Sindminerais, Sindcouros, Sindióleo, Sindredes e Sindalgodão. "Também serão convidados o Sindroupas, o Sindconfecções e o Sindquimica", complementa.

Condomínio Sindical

Trata-se de modelo de gestão em que um número determinado de sindicatos executa processos similares, compartilha recursos – espaço físico, recursos humanos e/ou materiais - e divide custos, com o objetivo de aprimorar sua atuação. A publicação do modelo detalha três formas possíveis de organização de condomínio - básico, intermediário e avançado -  visando a redução de  custos e o aumento da eficiência dos sindicatos na execução de suas atividades. Contempla ainda, o detalhamento do processo de implantação e otimização de condomínios sindicais. O Condomínio faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo.


Saiba mais sobre o Projeto clicando AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA