Simec conhece projetos elaborados a partir do Masterplan do setor

Na noite desta segunda-feira (20), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec) conheceu, em sua reunião ordinária, os cinco planos de projetos já elaborados pelo Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC a partir das ações prioritárias elancadas no Masterplan do setor. A apresentação ao Sindicato representa uma entrega importante, pois sua saída do papel passa a ser responsabilidade do setor. “Teremos sempre a orientação do Núcleo, mas a partir de agora muito vai depender da nossa capacidade de articulação daqui para frente”, destacou o presidente do Simec, Sampaio Filho.

Segundo Edvânia Brilhante, analista do Núcleo de Economia e Estratégia, um sexto projeto está sendo redigido neste momento, em reposta à demanda do setor pela criação de condomínios industriais metalmecânicos.

A reunião do Simec também contou com a apresentação da gerente jurídica do Sistema Fiec, Natali Camarão, sobre os principais pontos da reforma trabalhista em discussão no Congresso Nacional.

Masterplan

O projeto Masterplan tem o objetivo de priorizar, aprofundar, desenvolver e monitorar as ações elencadas nas Rotas Estratégicas Setoriais, que faz parte do Programa para Desenvolvimento da Indústria. O setor eletrometalmecânico foi o primeiro a passar pela metodologia.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA